
Manifesto de marca | Liberum Ratings
ESTRATÉGIA
Após 12 anos de atuação, a Liberum Ratings, uma das maiores agências de classificação de risco de crédito do País estratégicamente mudou seu posicionamento utilizando como grande diferencial de negócio, a Data Science para obter resultados mais assertivos em suas análises.
A Vbranding realizou análise de concorrência, pesquisas com stakeholders, diagnóstico e criou novo posicionamento, propósito, tagline, arquétipo, novas diretrizes estratégicas para a marca e plataforma de branding.
PERSONALIDADE
Diante da plataforma de branding aprovada pelo cliente, nossa equipe mergulhou no design de uma nova marca, paleta de cores mais ampla, tipografia, ilustrações, iconografia, imagens mais proprietárias, tom de voz, território criativo e brand guide.
EXPERIÊNCIA
Definição de Personas, com características pessoais e profissionais, análise dos pontos de contato da marca para aprimorar experiência.
COMUNICAÇÃO
Definição de plataforma de comunicação com construção de narrativa proprietária e definição de plano de ações utilizando design de acordo com a personalidade da nova marca | campanhas impulsionadas e orgânicas.








